PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

PepsiCo lança programa europeu para descobrir e apoiar marcas emergentes

Porto Salvo, 11 de Abril de 2017. - Novo programa de incubação oferece entre 25.000€ e 100.000€ a empresas que desenvolvam novas ideias em matéria de nutrição

Etiquetas: Resultados com Responsabilidade, PepsiCo, Nutrição, Nutrition House,

Porto Salvo, 11 de Abril de 2017 – PepsiCo anunciou o lançamento do PepsiCo Nutrition Greenhouse, um programa colaborativo de incubação concebido para impulsionar e apoiar o crescimento de marcas emergentes em matéria de nutrição, saúde e bem-estar na indústria da alimentação e bebidas.

PepsiCo Nutrition Greenhouse centra-se em produtos dirigidos a consumidores europeus e pretende identificar até oito marcas inovadoras na área da nutrição. As empresas selecionadas receberão fundos e terão a oportunidade de associar-se com especialistas da PepsiCo que gerem marcas como Quaker, Alvalle, Naked e Tropicana. Os profissionais da companhia trabalharão com as diferentes empresas para ajudá-las a desenvolver as suas marcas e a atingirem o seu potencial de mercado. Os empreendedores cujas marcas registem vendas anuais não superiores a 2 milhões de euros, podem fazer parte do programa e conhecer mais através da página web www.nutritiongreenhouse.com antes de 15 de Maio de 2017.

Cada uma das empresas selecionadas receberá um apoio de 25.000 euros e entrará no programa de incubação de 6 meses onde se realizarão eventos presenciais e virtuais e, além disso, incluirão a colaboração de executivos da PepsiCo cuja experiência na indústria pode ajudá-las a abordar os seus desafios imediatos de mercado para acelerar o seu crescimento. No final do programa, a empresa vencedora receberá um prémio de 100.000 euros para continuar a sua expansão.

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse faz parte do compromisso da PepsiCo com a inovação e também do seu interesse pela colaboração com os empreendedores que estão a ajudar a moldar a indústria de alimentação e bebidas. Juan Ignacio Amat, Vice-presidente de Nutrição da PepsiCo Europa Ocidental e África subsariana e líder do programa, comentou:

“Em 2006, a PepsiCo iniciou uma jornada para transformar a forma como fazemos negócios para que possamos atingir resultados financeiros positivos de uma forma que seja sensível às necessidades da sociedade. Chamamos a isso Resultados com Responsabilidade e inclui um importante esforço em transformar a nossa carteira de produtos e oferecer opções mais saudáveis. O nosso objetivo é que a taxa de crescimento de vendas da nossa oferta de Nutrição supere a taxa de crescimento de vendas do resto da carteira global.

 “A procura dos consumidores por alimentos e bebidas mais nutritivas continua a aumentar e esta é uma área entusiasmante para a nossa indústria. Temos uma enorme oportunidade de usar a nossa escala global e os nossos recursos para influenciar uma mudança positiva. O nosso programa 'Nutrition Greenhouse' tem como objetivo apoiar alguns dos melhores e mais brilhantes empreendedores do sector de alimentos e bebidas".

Jim Andrew, Vice-presidente Senior de Estratégia Global e Venturing da PepsiCo acrescentou: "Acreditamos que as pessoas de todo o mundo deveriam ter acesso a produtos nutritivos, convenientes e de grande sabor. Para que isto suceda, é necessária uma colaboração estreita e pretendemos que as empresas mais pequenas vejam a PepsiCo como um parceiro que as ajude a dar escala aos seus negócios. Queremos colaborar com empresários que partilhem a nossa visão Resultados com Responsabilidade já que trabalhando juntos e aproveitando o melhor das nossas organizações, podemos colocar novos produtos nutritivos e inovadores no cabaz de compras dos europeus".

O PepsiCo Nutrition Greenhouse procura ajudar a que marcas emergentes alcancem o seu potencial de mercado através da orientação sobre otimização de marcas, desenvolvimento de produtos, gestão da cadeia de fornecimento, aquisição de clientes e distribuição. O programa também abordará os problemas críticos da etapa inicial do negócio como a planificação empresarial, a estrutura corporativa e o financiamento.

Para obter mais informação visite www.nutritiongreenhouse.com.


Mais informação sobre o PepsiCo Nutrition Greenhouse

O PepsiCo Nutrition Greenhouse está concebido para apoiar marcas emergentes na categoria de nutrição na Europa através da colaboração entre empresários e especialistas da PepsiCo. Além de financiamento, os empresários selecionados vão beneficiar do apoio de diretores da PepsiCo em áreas como a otimização de marca, desenvolvimento de produtos, gestão da cadeia de fornecimento, aquisição de clientes e distribuição. O programa também abordará os problemas críticos da etapa inicial do negócio como a planificação empresarial, a estrutura corporativa e o financiamento.

O programa está aberto a todos os empreendedores do sector da alimentação e bebidas cujas marcas registem vendas anuais não superiores a 2 milhões de euros, nem estejam em concorrência direta ou indireta com a PepsiCo ou qualquer das suas marcas. As candidaturas para o programa podem ser enviadas usando um processo digital seguro que se encontra em www.nutritiongreenhouse.com. Os termos e condições completos para as candidaturas ao programa também se podem encontrar nesta página web.

Um júri independente avaliará inicialmente as entradas para determinar a elegibilidade para o programa e, posteriormente, um comité de seleção formado por especialistas em alimentos e investimento na indústria e os profissionais da PepsiCo avaliará a apresentação baseando-se nos seguintes pontos:

  • Qualidades do produto e da marca: baseadas no perfil nutricional, as possíveis alegações de propriedades saudáveis, o abastecimento natural ou orgânico, a etiqueta limpa e outros fatores que atraem os consumidores, bem como as qualidades óbvias de sabor, apresentação de marca e valor pelo preço.
  • Um enfoque claro na saúde do consumidor: inclui os recursos humanos, funcionalidade específica da condição e estilos de vida saudáveis e etapas da vida.
  • Modelo de negócio escalável.
  • Singularidade no mercado.

Serão selecionadas até 8 empresas que receberão 25.000 euros, bem como a entrada no programa de incubação de 6 meses. No final do programa, uma empresa receberá 100.000 euros adicionais para apoio ao crescimento. Ao aceitar o apoio de 100.000 euros, o vencedor aceitará outorgar à PepsiCo direitos exclusivos por um período de seis meses para realizar um investimento de capital em condições mutuamente acordadas.

 

Sobre a PepsiCo

Os produtos PepsiCo são desfrutados mil milhões de vezes por dia em mais de 200 países de todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de 63 mil milhões de dólares de receita líquida em 2016, impulsionada por um portefólio complementar de alimentos e bebidas que inclui a Frito-Lay, a Gatorade, a Pepsi-Cola, a Quaker e a Tropicana. O portefólio de produtos da PepsiCo abrange uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares em vendas anuais estimadas.

No coração da PepsiCo está a nossa filosofia Resultados com Responsabilidade, a nossa crença fundamental de que o sucesso da nossa empresa está indissoluvelmente ligado à sustentabilidade do mundo que nos rodeia. Acreditamos que melhorar continuamente os produtos que vendemos, operar de forma responsável para proteger o nosso planeta e capacitar as pessoas de todo o mundo é o que permite à PepsiCo manter uma empresa global de sucesso que cria valor a longo prazo para a sociedade e para os nossos acionistas. Para mais informações, visite www.pepsico.pt

 

Carteira de Nutrição da PepsiCo

Como parte da nossa visão Resultados com Responsabilidade, continuamos a melhorar os produtos que comercializamos através da transformação da nossa carteira e oferecendo opções mais nutritivas. Estamos a trabalhar para oferecer mais cereais, frutas, vegetais, proteínas e hidratação ao mesmo tempo que ampliamos a nossa plataforma de Nutrição. Como parte da nossa Agenda de Sustentabilidade 2025, nosso objetivo é conseguir que a nossa oferta de produtos de Nutrição supere o volume de vendas conseguido pelo resto da nossa carteira global.

Temos marcas líderes numa série de categorias chave, incluindo Quaker, Tropicana, Naked, Lipton / Pure Leaf, Starbucks, Gatorade, Sabra, Stacy's; e continuamos a expandir as nossas marcas de frutas e verduras; com Naked lançámos uma nova linha de sumos prensados a frio; Tropicana lançou uma nova linha de sumos verdes; e Alvalle ganhou o prestigiado prémio "Alimentos de Espanha" atribuído pelo Ministério da Agricultura do país.

A PepsiCo continua a ampliar a sua gama de ofertas nutritivas, lançando novas marcas e aproveitando as suas marcas icónicas para lançar novos produtos interessantes:

- J7 sumo de maçã na Rússia, que inclui toda a fibra de uma maçã em cada embalagem.

- Quaker Oats 'Super Goodness' no Reino Unido para satisfazer a crescente procura dos consumidores de ingredientes simples e saudáveis. A gama inclui Super Grains que contêm proteínas, fibra e ómega 3+, bem como as variedades Super Fruits que contêm Vitamina B6, C, D e Zinc Mineral para apoiar o sistema imunológico.

- Tropicana Essentials Probiotics, a primeira marca que disponibiliza probióticos para consumidores de sumo. Foi nomeada uma das Inovações do Ano 2016 da revista Beverage Industry.