PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre a PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Sustentabilidade Humana
    3. Sustentabilidade Ambiental
    4. Sustentabilidade de Talento
  4. Marcas
    1. Lay's
    2. Ruffles
    3. Doritos
    4. Cheetos
    5. Pála Pála
    6. Matutano
    7. 3D
    8. Chipicao
    9. Alvalle
    10. Tropicana
    11. Pepsi
    12. 7 Up
    13. Gatorade
    14. Nutrição
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
    1. Porquê trabalhar na PepsiCo?
    2. Oportunidades de Emprego
    3. Apoio ao candidato
    4. Aplicações móveis
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

PepsiCo Portugal e Espanha e a Fundação PepsiCo criam campanha solidária para minimizar fome no Corno de África

Porto Salvo, 6 de Outubro de 2011. - A PepsiCo Portugal e Espanha e a Fundação PepsiCo lançaram uma campanha de solidariedade para ajudar a combater o grave problema de desnutrição que se vive no Corno de África, uma das regiões mais pobres do mundo. Para tal, os trabalhadores da companhia em Portugal e Espanha reuniram donativos no valor de 17.414 euros. E, como é habitual, a Fundação PepsiCo duplicou o valor.

Etiquetas: Africa, solidária, Fundação PepsiCo, Talento,

Estes donativos serão entregues a três Organizações Não Governamentais: 50% será entregue à associação Save the Children, 43% para o Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas e 7% para o Comité de Resgate Internacional.

Além do compromisso de duplicar o valor dos donativos recolhidos pelos seus colaboradores nos vários países, a Fundação PepsiCo doou um milhão de dólares a estas três organizações que apoia regularmente e que há muito trabalham nas zonas mais afetadas pelo problema da fome e desnutrição. Assim, 500 mil dólares foram entregues ao Comité Internacional de Resgate, para providenciar água potável e serviços sanitários na Etiópia e no Quénia; 250 mil dólares foram doados ao Programa Mundial de Alimentação para a distribuição de alimentos na África Oriental; a associação Save the Children recebeu os restantes 250 mil dólares para apoiar as crianças vítimas de subnutrição na Etiópia e Quénia.

O Corno de África, formado pela Somália, Quénia, Etiópia e Djibouti, vive neste momento uma grave crise de fome, que afeta em especial as crianças. De acordo com dados do Save the Children, mais de dois milhões de crianças sofrem de desnutrição e necessitam de ajuda urgente para sobreviver à maior seca da região dos últimos 50 anos.

A gravidade da situação levou a PepsiCo a lançar esta campanha de solidariedade. Esta não é a primeira vez que a companhia apoia a recolha deste tipo de donativos, como já aconteceu com as vítimas do terramoto no Haiti, tendo como fim último combater a fome no mundo e tornar realidade a promessa da PepsiCo.

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo disponibiliza o maior portfolio de marcas de bebidas e de alimentos do mundo. Um portfolio, que inclui 19 linhas de produtos diferentes, que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares anuais, em vendas. Além dos seus principais negócios - Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Cola, Tropicana e Gatorade –, a PepsiCo disponibiliza várias bebidas e diversos produtos alimentares saborosos e nutritivos, de reconhecido prestígio em todo o mundo.

Com uma facturação anual de 60 mil milhões de dólares, na PepsiCo trabalha-se com o objectivo de obter um crescimento sustentável, investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que significa também um futuro bem-sucedido para a PepsiCo. A esta filosofia chamamos de “Resultados com Responsabilidade”: a promessa da PepsiCo é disponibilizar uma grande variedade de produtos alimentares e de bebidas, de modo a responder aos gostos locais; inovar para minimizar o impacto ambiental, através da redução de energia, de água e de resíduos; fomentar a diversidade e a inclusão no local de trabalho; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde a PepsiCo está presente, em todo o mundo. Para mais informação www.pepsico.pt