PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Código de Conduta
    8. Speak Up
    9. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Alvalle
    2. Cheetos
    3. Chipicao
    4. Doritos
    5. Gatorade
    6. Lay’s
    7. Matutano
    8. Pála Pála
    9. Pepsi
    10. Quaker
    11. Ruffles
    12. Tropicana
    13. 3D
    14. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

Pepsico anuncia progressos significantes no alcance da agenda 2025 de resultados com responsabilidades

Lisboa, 13 de Novembro de 2018.

Etiquetas: agenda2025,

Expande o volume do portfolio de bebidas, de 100 Calorias, para 43 porcento, aumentou mais do que duplicou a percentagem das colheitas obtidas através do seu Iniciativa de Agricultura Sustentável e favorece a mais de 6.4 milhões de mulheres e raparigas com investimentos nas comunidades onde opera

 

LISBOA, 17 DE JULHO 2018 – No seu último relatório de Sustentabilidade, a PepsiCo anunciou progressos importantes em 2017 em cada uma das três áreas de interesse da empresa – Produtos, Planeta e Pessoas – retornando este ano passado mais de 6,5 bilhões de dólares para seus acionistas. Este progresso desenvolve a sustentabilidade da PepsiCo em curso nas suas operações, cadeia de valor e indústria de alimentação e bebida numa grande escala, como uma parte da Agenda 2025 de Resultados com Responsabilidade da empresa.

Resultados com Responsabilidade” tem a ver com o carater da nossa empresa e gerir a PepsiCo com a vista não só em prioridades de curto-prazo mas também de longo-prazo, reconhecendo que o nosso sucesso – e o sucesso do mundo e das comunidades que nos servimos – estão ligados, “ disse Indra K. Nooyi, Presidente e CEO da PepsiCo. “Hoje, é mais importante de que nunca desenvolver a sustentabilidade e rentabilidade ao mesmo tempo, estou orgulhosa por dizer que é o que temos feito há mais de uma década.”


 

Destaques do Relatório de Sustentabilidade da PepsiCo de 2017 incluem:

 

 

 

  • Produtos: A PepsiCo continua a reduzir açúcares adicionais e sódio no portfolio das suas bebidas e alimentos, respetivamente em 2017 e direcionou o seu negócio em direção a produtos mais nutricionais. Através de novas inovações e reformulações de produtos, 43 porcento do volume do seu portfolio de bebidas, que aumentou desde os 40% em 2016, contém 100 calorias ou menos açúcar.

  • Planeta: Cerca de 80% das colheitas da PepsiCo são obtidas mundialmente por agricultores comprometidos através da Iniciativa de Agricultura Sustentável da empresa, que ambiciona otimizar práticas e resultados económicos, sociais e ambientais da agricultura. Este número não só duplicou, aumentou mais de 34% no fim de 2016 e representa mais de 40.000 cultivadores em 38 países. Adicionalmente, o Relatório destacou que a PepsiCo, a PepsiCo Foundation e os seus parceiros deram acesso a água segura a cerca de 16 milhões de pessoas desde 2006, que aumentou aproximadamente de 5 milhões só no ano passado.

  • Pessoas: A PepsiCo alcançou hoje 6.4 milhões de mulheres e raparigas através de investimentos aumentados em comunidades locais pelo mundo desde 2015. Isto incluí projetos como Mulheres com Propósito, pelo qual a empresa ajuda a dar apoio a milhares de mulheres na América Latina no acesso a empreendedorismo e oportunidades de emprego.

 

 

 

Junto ao Relatório de Sustentabilidade de 2017, a PepsiCo publicou a folha de métricas do seu desempenho expandindo os seus tópicos de A-Z em http://www.pepsico.com/sustainability/A-Z-Topics, que dá informações adicionais sobre as normas, programas, administração e desempenho sobre a Agenda 2025.

 

 

 

###

 

 

 

Para mais informação:

 

Tinkle Portugal

 

Marta Neiva mneiva@tinkle.pt +351 916 154 361

 

Sandra Antunes santunes@tinkle.pt +351 933 032 131

 

 

 

Sobre a PepsiCo:

 

Os produtos PepsiCo são desfrutados pelos consumidores mil milhões de vezes por dia em mais de 200 países de todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de 63 mil milhões de dólares de receita líquida em 2017 devido ao portefólio complementar de alimentos e bebidas que inclui a Frito-Lay, a Gatorade, a Pepsi-Cola, a Quaker e a Tropicana. O portefólio de produtos da PepsiCo abrange uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares em vendas anuais. No coração da PepsiCo está a nossa filosofia Resultados com Responsabilidade, o nosso propósito para proporcionar um desempenho financeiro de alto nível, criando um crescimento sustentável de valor para os nossos acionistas. Na prática, Resultados com Responsabilidade significa fornecer uma vasta gama de alimentos e bebidas aos nossos consumidores para diversas ocasiões; encontrar formas inovadoras de minimizar o nosso impacto no ambiente e reduzir os nossos custos operacionais; proporcionar um local de trabalho seguro e inclusivo para os nossos colaboradores em todo o mundo; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades locais onde operamos. Para mais informações, visite www.pepsico.pt.