SOBRE A EMPRESA


A PepsiCo é uma das empresas líderes do setor de alimentação e bebidas a nível mundial. Os produtos, de marcas tão globais como Lay’s, Pepsi, Gatorade, Tropicana ou Quaker, consomem-se diariamente em 1.000 milhões de ocasiões, nos mais de 200 mercados e territórios onde estamos presentes.

A PepsiCo gerou mais de 64.000 milhões de dólares em dinheiro em 2018, incluindo um portfólio complementar de alimentos e bebidas que incluem Frito-Lay, Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker e Tropicana.

A gama de produtos PepsiCo inclui uma ampla variedade, com destaque para 22 marcas que geram mais de 1.000 milhões de dólares, cada uma com valores anuais estimados. Em Portugal, destacamos marcas importantes como Pepsi, 7UP, Gatorade, Naked ou Tropicana em bebidas e alimentos, Alvalle, Quaker, Lay’s, Pála Pála, Ruffles, Cheetos, Doritos, Matutano ou Sunbites.

Desde o início, tem um firme compromisso com o país, evidente na implementação da empresa em Portugal, tanto ao nível de emprego como nas infraestruturas. A visão da PepsiCo é converter-se em líder mundial do setor de Alimentação e Bebidas, através de “Winning with Purpose”, que reflete a ambição de ganhar de forma sustentável no mercado e integrar um propósito em todos os aspetos do negócio.

A NOSSA HISTÓRIA


A PepsiCo chegou a Portugal com a marca 7UP em 1972, e mais tarde, em 1987 instalou-se, com a aquisição da Laprovar (detentora da marca de batatas Pála-Pála). Desde a sua entrada, a PepsiCo tem vindo a consolidar a sua posição e os seus produtos em praticamente todo o retalho. Em simultâneo, foram lançadas as principais marcas, que rapidamente se converteram num sucesso e que, ainda hoje, são as principais opções de compra. Os produtos fazem parte dos momentos especiais das famílias portuguesas há mais de 30 anos. No seu portefólio de snacks e bebidas expandiu-se para incorporar gaspachos, sumos e cereais para o pequeno-almoço e está presente nas principais refeições do dia.

A PepsiCo conta com uma equipa de mais de 500 colaboradores, que trabalham numa fábrica de produção e num centro logístico no Carregado, num escritório central (Lisboa) e em seis centros logísticos. Nos últimos cinco anos, foram investidos mais de 10 milhões no centro de produção do Carregado.

Além disso, há mais de 25 anos que trabalha com a SUMOL+COMPAL, responsável pelo engarrafamento e distribuição das nossas bebidas refrescantes por todo o território português. Graças a este acordo de franchising, ajuda a criar mais de 150 postos de emprego indireto.

A agricultura local e a sua sustentabilidade são prioridades para a PepsiCo. Em 2017, contribuí-o para o setor agrícola português com a compra de mais de 24.200 toneladas de batatas e 2.800 toneladas de amendoins. Estamos convencidos de que o sucesso do nosso negócio depende de um setor agrícola bem sucedido e sustentável, e por isso trabalhamos lado a lado com os nossos agricultores, com quem mantemos uma relação há mais de 15 anos.