Código de Conduta Global


Na PepsiCo, acreditamos que atuar com ética e responsabilidade não é apenas a atitude certa, mas também a atitude certa para o nosso negócio.

O nosso Código Global de Conduta: Fazer Negócio Corretamente


O Código de Conduta Global da PepsiCo (o nosso "Código") foi lançado a 1 de outubro de 2012 e é alterado anualmente, conforme necessário, para abordar alterações nas leis ou procedimentos que afetam o nosso negócio. É desenhado para disponibilizar aos nossos colaboradores uma orientação específica. Todos os colaboradores da PepsiCo devem adotar os princípios do nosso Código e:

PepsiCo Portugal Code of Conduct
Agir com integridade no mercado
Demonstrar respeito no ambiente de trabalho
Exercer a sua função de forma responsável para os nossos acionistas
Garantir a ética nas nossas atividades comerciais

Código de Conduta Global

Linha direta 'Speak Up':

Se suspeitar de uma possível violação ao nosso Código, solicitamos que denuncie a situação.

A linha direta Speak Up está disponível mundialmente 24 horas por dia, 7 dias por semana. As denúncias podem ser feitas por telefone no número 1-866-729-4888 nos Estados Unidos ou através de linhas dedicadas nos restantes outros países do mundo.

As denúncias podem também ser feitas eletronicamente através da Webline Speak Up. Serão providenciadas as mesmas proteções de confidencialidade e o anonimato (nos locais onde permitido), nas nossas linhas telefónicas e da Webline.

Código de Conduta Global

Visão geral de nossa seção de Políticas Globais de Compliance e Anti-Suborno


Esta política enfatiza a obrigação da PepsiCo de atuar com ética e responsabilidade em todas as transações de negócios, fornecendo uma estrutura clara que:

  • Proíba o suborno do setor público e comercial
  • Explique as regras que devem ser seguidas em relação a ofertas, refeições, viagens e entretenimento relacionados com Funcionários do Governo e clientes, fornecedores e terceiros.
  • Identifique os processos de diligência devidos a anticorrupção a serem realizados por terceiros.
  • Descreva os requisitos para donativos, patrocínios e atividades de responsabilidade social corporativa (RSC) com um ponto de contato governamental.
  • Enfatize a importância de manter livros e registos precisos para todas as transações da PepsiCo.

As disposições desta política aplicam-se, onde apropriado, a todos os terceiros vinculados pelo Código de Conduta do Fornecedor da PepsiCo.

Política de Conformidade Global Antissuborno